Olá a Todos!

Durante uns vinte e poucos anos de minha carreira como professor universitário me acostumei a expressar minhas experiências em na área de informática através de um blog, na ocasião sob o domínio rra.etc.br, onde o “rra” se refere às iniciais de meu nome.

Na ocasião estas experiências se concentravam mais especificamente em linguagens de programação, como Python, C++, bash script, algumas experiências em ajustes e em configuração de softwares e kernel para o melhor proveito do hardware no Linux, muito de configuração e otimização do Slackware, que foi minha distro favorita por mais de 25 anos, além de alguns outros artigos e materiais de palestras e eventos focados em tecnologia e Linux, a maioria realizados no início dos anos 2000.

No entanto, acabei por abandonar este domínio a uns quaro anos atrás por motivos diversos, sendo os mais relevantes:

  • ter montado uma loja de board games no início de 2018, Boards4u, e por isto ter ficado com pouco tempo para me dedicar a produção de conteúdo;
  • a minha distro, Slackware, além de estar abandonada desde 2016, estava me dando mais trabalho do que diversão na ocasião.

A loja foi uma grande experiência e, de fato, o Slackware estava sendo um grande pesadelo na ocasião. O Slackware ficou “abandonado” por um longo tempo pelo Patrick, o qual passou por problemas de saúde e algumas outras dificuldades pessoais, o que dificultaram tocar o projeto. No início deste ano, 3 de fevereiro, até chegou a ser lançado uma nova versão, Slackware 15.0, e ainda é possível encontrar alguns entusiastas da distro, mesmo no Brasil. Entretanto o meu momento e focos são outros no momento e não pretendo retomar a utilizá-la.

Este blog vem com uma proposta um pouco mais ampla, estendendo os relatos de minhas experiências em informática a outros tópicos como empreendimentos pessoais. Dentre estes, está no topo da lista um relato da minha experiência com a Boards4u, que deixou um hobby que amo e muitos amigos, mas também para compartilhar a experiência para que outros possam implementar melhor esta ideia fantástica, mas quase nada lucrativa, mas bastante divertida. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.